Como ter um negócio duradouro?

Para quem quer começar um negócio, empreender, de forma segura e estruturada, a pressa é inimiga da perfeição. Planejar é a palavra-chave para o sucesso e a única forma de obter resultados duradouros à longo prazo. Sim, pois existem muitos, se não a maioria, queContinue lendo

 

Inbound Marketing: Conteúdo para Web

Os conteúdos que geraram um ROI de 107% em aproximadamente 1 ano! Uma das estratégias mais eficiente para posicionamento da marca e enraizamento da empresa nas buscas pela internet por intermédio do Google, em qualquer Consultoria de Marketing Digital é sem dúvida, o Marketing de Conteúdo, trabalhado emContinue lendo

 

O Marketing Digital e a Internet Marketing

Nos últimos anos o mercado digital viu uma explosão de ofertas de cursos, especialistas, gurus e tudo mais relacionado ao Empreendedorismo Digital. Muitos se perguntavam quando isso iria acabar. É necessário compreender que existem dois mercados: um mais antigo, até então chamado de Marketing DigitalContinue lendo

 

Desafio: Preparar o Empresário Brasileiro para Competir

Como melhorar as vendas em anos de ajustes econômicos? O empresário brasileiro deve se preparar novamente e voltar a ser competitivo através de ciência de negócios e planejamento estratégico! Em época de vacas magras é comum as pessoas que compõem um corpo de competências dentroContinue lendo

 

Cálculo de Preço de Venda por Segmento de Negócio

Para estipular adequadamente o Cálculo de Preço de Venda é necessário averiguar primeiramente o Segmento de Negócio a ser explorado baseado na atividade da empresa, seja ela B2B (Business To Business), referente a empresas que prestam serviços para outras empresas, ou B2C (Business To Costumers), referente aContinue lendo

 

Preço de Venda: Tudo na ponta do lápis!

Calcular corretamente o preço de venda tem correspondência direta com a boa saúde do negócio. O cálculo do preço de venda é de extrema importância para qualquer negócio. Seja para equilibrar as contas e garantir fôlego nos primeiros anos de vida da empresa – quando eleContinue lendo

 

A arte de vender mais!

Clientes exigentes e concorrência acirrada necessitam de muita atenção e técnicas para atrair e fidelizar clientes. Vender é uma arte e nós somos todos artistas, somos todos vendedores e estamos sempre vendendo alguma coisa, mesmo sem darmos conta disso. Para vender mais, primeiramente você precisa criar uma marca,Continue lendo

 

Marketing de Relacionamento: Estratégia de Longo Prazo

O Pós-venda estreita relações com os clientes e pode ser usado como diferencial competitivo para as microempresas se destacarem no mercado, através de conceitos de Marketing de Relacionamento. Tão importante quanto vender é dar atenção ao cliente no pós-venda. Afinal, o cliente satisfeito sempre volta. MasContinue lendo

 

Planejamento de Vendas: 5 dicas para conseguir o ideal

Qualquer iniciativa de vendas, para ser bem sucedida, começa por um bom Planejamento de Vendas, ou se preferir, um bom Plano Comercial. Mesmo possuindo qualidades essenciais para o perfil da profissão, o vendedor qualificado não pode mais contar com a sorte ou apenas se deixarContinue lendo

 

Planejamento de Vendas: Vendedor Vs Consultor

Antes de iniciar o Planejamento de Vendas, é importante chamar a atenção para a transformação que a função do vendedor vem sofrendo nos últimos anos. Já passou o tempo da era da transação comercial, em que o que interessava era vender os produtos e serviçosContinue lendo