Inbound Marketing: Conteúdo para Web

Os conteúdos que geraram um ROI de 107% em aproximadamente 1 ano!

Uma das estratégias mais eficiente para posicionamento da marca e enraizamento da empresa nas buscas pela internet por intermédio do Google, em qualquer Consultoria de Marketing Digital é sem dúvida, o Marketing de Conteúdo, trabalhado em sintonia com as Otimizações de Conteúdo para Web / SEO.

No ano passado, desenvolvemos na agência uma Estratégica de Conteúdo para Web e Ações de Social Media para um grande portal de conteúdo online na região da Zona Leste de São Paulo – infelizmente não tenho autorização para revelar o nome da empresa devido ao contrato de sigilo assinado – afim de maximizar a performance de penetração da marca no segmento em que ela atua, através de quase 1000 textos publicitários otimizados e publicados em aproximadamente 1 ano.

As páginas com conteúdo otimizado renovado geraram muito mais resultados para a empresa, e em aproximadamente 1 ano, dobrou a quantidade de acessos ao canal online, com retorno de 107% do investimento em horas de trabalho feitos somente em Marketing de Conteúdo.

Este foi um desenvolvimento de um projeto de Portal de Conteúdo para uma empresa sólida em seu mercado tradicional, e que após reavaliar seu Planejamento Estratégico, assim como as principais tendências de mercado agregado as inovações e novos comportamentos das empresas e pessoas que passaram a estar mais conectadas, decidiu separar de sua estrutura atual de comunicação impressa, todo trabalho de Marketing Digital para poder oferecer ao mercado e ao seu público consumidor, novas soluções em gestão de projetos de marketing e gestão de produção de conteúdo, tais como:

  • Artigos / Posts relacionados a Pesquisas de Tráfego;
  • Blogs com Categorias Chaves referentes a Buscas pelo Google;
  • Conteúdos para Segmentos Corporativos (B2B) ou Vendas Direta (B2C).

Por isso, se sua empresa também necessita melhorar o posicionamento de sua marca no mercado, assim como enraizar suas propostas comerciais nas buscas pela internet, ela deverá produzir conteúdo que gera resultado em vendas para o negócio!

O principal objetivo estratégico do Marketing de Conteúdo é vender a ideia do produto, a essência do Por que ele existe? (DNA), enquanto a estratégia do Marketing Tradicional é apenas procurar vender o produto de forma comercial e superficial.

A empresa que necessita de ROI – Return On Investment positivo em suas ações comerciais, já sabe que conteúdo bem escrito converte em novos Leads em potenciais e possivelmente se tornam grandes clientes com uma boa gestão.

Bom conteúdo! 🙂



Henrique Morbi
é publicitário graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua como Diretor de Atendimento e Novos Negócios na iD. Publicidade & Tecnologia, como Presidente de Imagem Pública do Rotary Vila Alpina e como Conselheiro de Marketing do CIESP Distrital Leste.

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