O cliente nunca mais volta!

Acreditem, o cliente nunca mais volta! Tempos atrás, Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, abriu um programa de treinamento para seus funcionários, com muita sabedoria. Quando todos esperavam uma palestra sobre vendas ou atendimento, ele iniciou com as seguintes palavras:Continue lendo

 

Negociar com Fornecedores

Escolha bem e saiba negociar com seus fornecedores! Pontualidade na entrega, prazos e condições de pagamentos diferenciados, relacionamento pessoal, são aspectos importantes que você deve negociar com seus fornecedores. Se possível, encontre fornecedores e colaboradores que sejam parceiros de seu negócio, cujos trabalhos geram valoresContinue lendo

 

Novas regras de busca do Google na Web 3.0

As novas regras de busca do Google favorecerão os web sites que são responsivos! O Google realizou atualizações em seu sistema de busca sob algoritmos e isso significa que TODOS os web sites que não se adaptarem as novas tendências da Web 3.0, irão praticamenteContinue lendo

 

Como administrar seu dinheiro

O primeiro passo para saber como administrar seu dinheiro adequadamente é possuir uma planilha de Controle de Fluxo de Caixa implantada em sua empresa. Essa planilha pode ser simples e criada através da ferramenta Excel. Nessa planilha de Controle de Fluxo de Caixa você irá anotar tudo o queContinue lendo

 

Seu web site é eficiente?

É bastante comum encontrarmos web sites mal arquitetados, carentes de conteúdo e que não cumprem o que se propõem a fazer, mesmo em web sites de grandes empresas. Você já deve ter encontrado vários deles. Ou não? Estar na internet dessa maneira é jogar no lixo diversas oportunidades de negócios! ParaContinue lendo

 

Conquiste seu cliente: Foco do Cliente

Conquiste seu cliente e fidelize o freguês! Cartões de fidelidade, promoções e descontos especiais, design diferenciado, brindes personalizados, são pequenas ações que podem fazer um cliente fiel ao seu estabelecimento ou empresa. É muito importante pensar em várias formas possíveis de manter o cliente plenamente satisfeito,Continue lendo

 

Vá atrás de novas informações e inove sua empresa

Para que seu negócio tenha sempre sucesso, você precisa estar atento ao que acontece em seu bairro, em sua cidade, em seu estado, em seu país e até mesmo em outros lugares do mundo. Um novo tipo de sanduíche, um novo design de carro, uma nova marcaContinue lendo

 

Invista em Divulgação

Mostre para mais gente sua empresa e seja visto! Coloque cartazes com logo e fotos de seu estabelecimento. Distribua folhetos divulgando sua empresa em lugares onde seu público frequenta. Participe de feiras e eventos do segmento. E lembre-se de ter sempre em mãos seu CartãoContinue lendo

 

Seja criativo e ofereça novos produtos

Aumente o número de produtos que você vende sendo criativo e fature mais através de valores agregados. Um cliente que compra um X-Burger em qualquer estabelecimento, também pode consumir um refrigerante, uma batata frita, ou até mesmo uma sobremesa. Concorda? Quem sabe até ganhar um brinde pelaContinue lendo

 

Pense com a cabeça do cliente: Foco do Cliente

Se você fosse cortar o cabelo, comprar uma camiseta ou simplesmente comer um cachorro quente, como você gostaria de ser tratado? Mais ainda, quanto tempo esperaria para ser atendido? Quanto pagaria por esses produtos e/ou serviços? Reflita, anote todas essas informações, olhe para sua empresaContinue lendo