Comércio eletrônico é sucesso empresarial

Comercio_Eletronico_Sucesso_Empresarial_iD_Blog

Reduza os custos operacionais e aumente a abrangência geográfica do seu setor de vendas com Comércio Eletrônico

Uma lojinha de garagem ou até uma banqueta na rua era a saída de muita gente que queria ter seu próprio negócio com pouco dinheiro, há uns 15 ou 20 anos. A venda “física” era a única alternativa e, no máximo, usava-se o telefone como forma de um contato de pós-venda, se é que isso existia, em muitos casos.

Com o advento da internet e, consequentemente, sua exploração como um amplo meio de comunicação e interação, global e gratuito, surgiu uma modalidade de transação comercial mais acessível, baseada nas aquisições de produtos ou serviços por empresas e consumidores com possibilidade de pagamento através de meios eletrônicos, denominada comércio eletrônico ou e-commerce.

Criar e manter uma loja na internet é uma ótima alternativa se levarmos em conta o custo-benefício.

No comércio off-line temos diversos custos fixos tais como aluguéis, água, luz, impostos trabalhistas, comissões, salários, entre outros. Já no sistema de comércio virtual não precisamos nem de vendedores, pois os sites são auto-explicativos e permitem todo o conhecimento do produto ou serviço por parte do consumidor.

Segurança

Devido aos custos e à abrangência, as lojas virtuais proliferaram-se na web, porém, junto com esse movimento surgiu a dúvida de muitos consumidores com relação à segurança das transações pela internet. É comum ouvir alguém comentar que não compra por nenhum site, pois não confia na entrega ou imagina que seus dados bancários possam ser desviados e sua conta saqueada.

Vale lembrar que os sistemas de segurança e criptografia utilizados hoje evoluíram muito e que é possível garantir operações rápidas e seguras através da internet. Destaca-se aí o PagSeguro, da UOL. Esse sistema que tem a credibilidade do Universo On-Line protege compradores, preservando seus dados, e vendedores, deixando-os livres da inadimplência, e trabalha com os principais bancos como meios de pagamento, permitindo até parcelamento de faturas.

Para saber mais sobre as funcionalidades do PagSeguro, acesse o link: https://pagseguro.uol.com.br

A iD. Publicidade & Tecnologia, além de desenvolver lojas virtuais com grande know-how, possui parceria com o PagSeguro e oferece essa ferramenta a seus clientes que querem uma maior segurança e comodidade em suas transações eletrônicas.

Para saber mais sobre Criação de Loja Virtual, acesse: http://www.kriaktivhosting.com.br/sistemas-web/comercio-eletronico-b2c

Veja abaixo o vídeo do SEBRAE/MG que ilustra a importância do Comércio Eletrônico para os Lojistas e Comerciantes de todo Brasil para Aumentar suas Vendas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *