Mobile Commerce: Presença móvel para vender mais

presenca_movel_vendas_mobile_site_iD_publicidade_blog

Mais da metade dos usuários de celulares usam os dispositivos para acessar a internet

Depois dos sites mobile e dos aplicativos, uma das maiores tendências, em se tratando de mobilidade, é o mobile commerce, ou m-commerce (comércio eletrônico através de qualquer dispositivo móvel).

Em mercados mais maduros, como EUA, Europa e Asia, as vendas originadas por tablets e smartphones através do conceito de mobile commerce vêm crescendo rapidamente e devem alcançar cerca de 1,3 trilhões de dólares até 2017, segundo dados da Juniper Research.

No Brasil, estima-se que cerca de 15% da movimentação do e-commerce, em 2014, tenha sido gerada por dispositivos móveis. Esse número certamente será ampliado devido à popularização dos smartphones e tablets, incentivos do governo aos fabricantes de equipamentos e à melhoria das conexões 3G, além da chegada do 4G – que deve desafogar a rede de conexões, que hoje é bastante lenta.

De acordo com dados de pesquisa da Hi-Mídia/M.Sense, um em cada três usuários de dispositivos móveis já comprou produtos usando tablets ou smartphones.

Por isso, disponibilizar um site mobile, que permita ao usuário adquirir produtos e serviços a partir do próprio dispositivo, sem necessidade de intermediários e sem complicação é uma ótima aposta para as empresas.

Em segmentos como o de ingressos para shows/teatro/cinema ou de conteúdo, como e-book ou download de filmes/música, o m-commerce é fundamental para garantir a compra por impulso, gerada principalmente no momento em que o cliente está em algum evento ou local que desperte o desejo de consumo.

Veja abaixo um vídeo explicativo que ilustra perfeitamente o conceito de mobile commerce:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *